Como Elaborar um Planejamento Organizacional

P.EConceito S&S Organizacional para um bom planejamento organizacional para empresas que buscam a qualidade a todo momento e superar as expectativas dos clientes obedecendo um padrão de excelência nos serviços prestados.

Atualmente o índice de mortalidade das empresas continuam muito acima da média aceitável e se dá pela falta de Planejamento Organizacional seguido de objetivos definidos com foco nos resultados, portanto os empresários precisam saber onde estão, para onde engajar seus esforços e principalmente como a  sua empresa deverá reagir diante disto tudo positivamente.

É preciso estabelecer  prioridades e ao mesmo tempo verificar a viabilidade  de se realizar ações  consistentes,  de maneira que, todos os colaboradores façam parte do planejamento,  afim de contribuir para o sucesso da empresa e que possam assimilar de forma clara e compreensiva os procedimentos e cultura da empresa.

O que é importante para o Planejamento?

Análise dos pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades da empresa no ambiente onde esta inserida, este tipo de análise ajuda na priorização das atividades, o que é muito útil na administração dos recursos das empresas e organizações. O objetivo é saber qual setor de maior importância e quais as áreas com fraquezas no ambiente da empresa, pois não será possível investir em todas as áreas de uma só vez então definimos a matriz das prioridades e ações a serem tomadas pelos gestores.

Quando iniciamos uma consultoria fazemos a seguinte pergunta, você sabe onde está ,e para onde quer ir?

Utilizamos  análise SWOT, uma ferramenta de gestão muito utilizada como parte do planoPalestra Acirc  planejamento organizacional. O termo SWOT vem do inglês e representa as iniciais das palavras Strength (força), Weakness (fraqueza), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças), para alcançar os objetivos pretendidos devemos ter foco nas ações da analise destes fatores de extrema importância.

Uma coisa é perceber que o ambiente externo está mudando, outra, é ter competência para adaptar-se a estas mudanças para melhor aproveitar as oportunidades e/ou enfrentar as ameaças com grande sucesso nos projetos futuros, e tomadas de decisões.

S&S Organizacional Consultoria – Rio Claro -SP

 

Sobre ssorganizacional

Adm. Consultor; Assessoria e Consultoria Organizacional.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário